Bolsa de Estudo

LEIA COM ATENÇÃO TODAS ORIENTAÇÕES! 

COMUNICADO PROCESSO DE GRATUIDADE 2020

     Orientação para responsáveis de alunos internos e externos Estamos iniciando mais um ano de processo de gratuidades, para tanto necessitamos da colaboração dos senhores, em atentar para informações deste comunicado, assim como a lista de documentos e cronograma.

    O processo de gratuidade segue critérios rígidos de organização e funcionamento, sendo assim não serão admitidas inscrições fora do prazo estabelecido em cronograma e edital para 2020, de mesmo modo não serão admitidas inscrições feitas por terceiros, que não seja responsável legal de aluno que pleiteia a gratuidade (no caso de não ser pai ou mãe, necessitamos de termo de guarda), não serão aceitas inscrições com documentações faltantes ou documentação ilegível, com rasuras, sem as devidas assinaturas. As inscrições serão realizadas somente a assistente social, conforme o cronograma de 2020, concomitantemente a entrega de toda a documentação e formulário de avaliação socioeconômica (devidamente preenchido).

     Atenção, outros documentos poderão ser solicitados, conforme avaliação socioeconômica. Portanto em caso de solicitação de documentos não listados, principalmente em caso de empresários, autônomos e MEI, solicitamos que esses profissionais (que compõe um grupo familiar de aluno que pleiteia bolsa) não deixem para o último dia, para realizar a inscrição no processo de gratuidade, pois poderão perder o prazo de entrega, devido suas documentações dependerem de terceiros e, como dito na informação acima, não serão aceitos documentos após o prazo do cronograma do edital.

    O Colégio Nossa Senhora Rosário não oferta descontos comerciais, apenas bolsa de estudo, concedidas somente através de avaliação socioeconômica familiar, conforme edital e legislação de filantropia, a partir do 1º ano do Ensino Fundamental até 3º ano do Ensino Médio e serão concedidas de acordo com a disponibilidade orçamentária da instituição.

        Para participar do processo de seleção e avaliação socioeconômica é necessária a adimplência de mensalidades, tanto para bolsistas de 50%, como para o pagante integral, sendo assim as solicitações de bolsas não serão concedidas caso exista inadimplência.

     Caso haja dúvidas sobre processo, enviar por e-mail para Assistente Social e, em caso de interesse após a data de termino de processo de gratuidade, informamos que terão que aguardar informações sobre o processo de 2021 em site, por volta de junho de 2020.

      Esclarecemos que a entrega do formulário de avaliação socioeconômica, assim como a documentação, não garantem a concessão de bolsa de estudo para 2020, visto que os critérios de seleção são socioeconômicos e que necessitamos possuir disponibilidade orçamentária e vaga em turma de gratuidade pleiteada. Em caso de deferimento do pedido de gratuidade, estabeleceremos contato e será divulgada uma lista dos contemplados em site do Colégio, NÃO FORNECEREMOS DIVULGAÇÃO DE NÃO CONTEMPLADOS.

 

 

Resultado do Processo Seletivo 2019 – Bolsa de Estudo

 

EDITAL 2020

ERRATA

CRONOGRAMA