Ensino Médio

O Ensino Médio tem como objetivo estabelecer inter-relações entre as áreas do conhecimento e criar novas estratégias para aprofundar e ampliar conhecimentos que os alunos já possuem. Os jovens deste segmento constroem o aprendizado por meio de trabalhos em diversas linguagens e são incentivados a desenvolver habilidades e competências para resolução de situações-problema. Além de preparar para a continuidade dos estudos, esta etapa objetiva a construção da autonomia a fim de que suas escolhas sejam significativas e responsáveis. Os princípios estruturadores do currículo são interdisciplinaridade e contextualização. Os conteúdos são trabalhados por meio do estabelecimento de vínculos entre o acumulado na vivência do seu dia a dia.

Dessa forma, outro compromisso do Ensino Médio é capacitar o jovem a completar a construção de sua visão de mundo e articular seu projeto de vida com valores éticos e pensamento crítico.

Material

Com tecnologia e métodos inovadores, o Colégio Rosário trabalha pelo aprendizado dinâmico, buscando despertar no aluno o interesse pelo conhecimento e estimular o hábito de estudo diário. O incentivo à cultura e à formação de valores também é característica marcante na
proposta pedagógica.

Por isso, o material utilizado neste segmento é fornecido pelo Sistema Positivo de Ensino (SPE), atualizado por um centro de pesquisas próprio, no qual especialistas analisam tendências e atualizam as ferramentas de ensino, para tornar o aprendizado mais prazeroso.

Características e diferenciais:

  • Projeto gráfico moderno e atraente.
  • Presença constante de ilustrações e fotos.
  • Construção e sistematização de novos conhecimentos significativos.
  • Capacidade de investigação científica.
  • Exploração dos gêneros textuais em todas as áreas.
  • Filosofia e sociologia para as três séries.
  • Educação Física para os alunos.
  • Material contextualizado.
  • Maior integração entre as áreas.
  • Ênfase no cotidiano do aluno.
  • Postura mais consciente de cidadania.
  • Desenvolvimento do raciocínio, do espírito crítico, da capacidade de tomar decisões, da autonomia para buscar, selecionar, relacionar e aplicar as informações e os conhecimentos apreendidos e, quando necessário, memorizá-los.
  • Orientações didáticas mais ricas, com fundamentação teórica, textos complementares, sugestões de filmes, de leitura e de atividades.
  • Organização didática – seções comuns (coleção) e seções específicas
  • Seção mercado de trabalho.
  • Seção ética e cidadania.

Otávio Ferreira – Ensino Médio : medio@cnsrosario.com.br

Turma 1emA
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
07:20 Bio LEM Fis Hist Filo
08:10 E.Rel Qui Qui LP/OF Mat1
09:00 LP/OF Ed.Fís Geo Geo LP/OF
10:10 Lit Mat2 Qui Mat2 Art
11:00 Bio Qui Mat1 Fis Hist
11:50 Mat1 Bio Lit Geo Fis

 

Turma 2emA
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
07:20 LP/OF Mat2 Mat1 Fis Hist
08:10 Bio E.Rel Geo Mat2 Fis
09:00 Mat1 LP/OF Fis Qui Qui
10:10 Bio Ed.Fís Filo Hist Bio
11:00 LP/OF Lit Fis Qui Qui
11:50 Lit LEM Soc Ed.Fís Art
Turma 1emB
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
07:20 Mat1 E.Rel Geo Geo Fis
08:10 LP/OF LEM Bio Hist Filo
09:00 Lit Mat2 Qui Mat2 Art
10:10 Bio Qui LP/OF Fis Hist
11:00 Mat1 Ed.Fís Qui Geo Fis
11:50 Bio Qui Mat1 LP/OF Lit

 

Turma 2emB
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
07:20 Bio Ed.Fís LP/OF Qui Bio
08:10 Lit Mat2 Mat1 Fis Hist
09:00 E.Rel LEM LP/OF Hist Fis
10:10 Mat1 LP/OF Fis Qui Qui
11:00 Lit Mat2 Soc Ed.Fís Filo
11:50 Bio Geo Fis Art Qui
Turma 3emU
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
07:20 E.Rel Qui Qui Mat2 Art
08:10 Mat1 Ed.Fís Fis Geo Bio
09:00 Bio Qui Lit Fis Filo
10:10 LP/OF LEM Mat1 Geo Fis
11:00 Bio LEM LP/OF Hist Bio
11:50 LP/OF Mat2 Qui Lit Hist