Sinal de segurança!

Todas as instalações do Colégio Rosário receberam sinalizações visuais que alertam para o cumprimento do nosso rigoroso e essencial protocolo de retomada. São diversos cartazes, setas e marcações no piso e totens com dispensers de álcool em gel distribuídos por todo o colégio.

Além disso, os protocolos serão diariamente trabalhados e retomados com os alunos de maneira lúdica, com uma abordagem que faça sentido tanto para os pequenos e para os maiores. Contamos ainda com nosso time de coordenadores e assistentes educacionais que estarão atentos para o uso correto da máscara, para o distanciamento seguro dos alunos, para o controle na ocupação dos ambientes e para ajudar e orientar sempre que necessário.

O protocolo de retomada das aulas presenciais foi elaborado e é  assegurado por médicos da Clinipam, empresa que nos assessora nesse sentido para não haver brechas que coloquem a nossa saúde em risco neste momento ainda de alerta e cuidado com relação ao coronavírus.

Nosso lema é: EU CUIDO DE VOCÊ. VOCÊ CUIDA DE MIM. Esse protocolo será compartilhado com as famílias, que devem ler com muita atenção e, inclusive, assinar atestando estarem cientes. A colaboração de TODOS é fundamental para essa retomada das aulas presenciais e estamos muito otimistas de que as famílias rosarianas têm um vigoroso espírito cooperativo, solidário e empático.

Desde o dia 25 de janeiro estamos recebendo parte dos alunos do terceirão. E, a partir de 1º de fevereiro, receberemos os demais estudantes em grupos que se revezarão entre presencial e on-line, marcando o tão esperado início do Ensino Híbrido 2021. Enquanto uma turma assiste à aula presencialmente, a outra assiste à mesma aula no on-line, simultaneamente. Investimos muito em tecnologia e formação para que tudo funcione plenamente. O Colégio Rosário valoriza a sua vida: a sua, a dele, a dela, a nossa vida. Estamos muito bem preparados para este recomeço. 🙂