O Colégio Rosário

Colégio Rosário Curitiba – Há 63 anos fazendo educação humanizada

Seguindo uma história de mais de meio século dedicado à educação, cada um de nós do Colégio Rosário Curitiba cultiva as sementes plantadas por nossa fundadora Madre Marie-Anastasie.

Desde 1958 atuando como escola particular em Curitiba, o Colégio Rosário vem produzindo muitos frutos e possui raízes sólidas que se sustentam na excelência acadêmica e no exercício da solidariedade, do diálogo e da paz.

A história do Rosário começou a ser escrita ainda antes, em 1850, quando Madre Marie-Anastasie fundou a Congregação de Nossa Senhora do Rosário de Monteils, na França. Com muita alegria, celebramos os 170 anos dessa história, que se fortaleceu em 1875 com a inserção da Congregação na Ordem Dominicana.

Atualmente, a Congregação Nossa Senhora do Rosário está presente em sete países: Brasil, França, Haiti, República Dominicana, Vietnã, Paraguai e Coreia.

O Rosário Curitiba reafirma sua essência dominicano-anastasiana e investe em um ambiente escolar acolhedor e inovador, promovendo uma educação transformadora que integra o ser espiritual, social e cultural, capaz de protagonizar sua história de maneira atuante em um mundo em constante mudança.

Mais que usufruir da estrutura de uma escola particular referência em Curitiba, estudar no Rosário significa percorrer o caminho em que a formação humana se entrelaça à acadêmica e conjugam o pensar, o sentir, o saber e o fazer para uma vida plena e com boas histórias para todos.

Agende uma visita e se encante com o Colégio Rosário!