Palavra da Diretora

O Colégio Rosário tem por objetivo educar para um mundo mais justo e solidário.

Miriam Cristina Ferreira

Miriam Cristina Ferreira Gulin

Para que isso se concretize de maneira significativa, a educação no Rosário parte das vivências e das experiências de cada criança e de cada jovem.

As palavras do Papa Francisco (2015), nesse sentido, enfatizam que a educação deve transformar a cabeça, o coração e as mãos, que as três linguagens estejam em harmonia: que a criança pense aquilo que sente e que faz, sinta aquilo que pensa e que faz e faça aquilo que pensa e sente.

Em diálogo com esse modo de fazer educação, o Colégio Rosário prima por um trabalho de qualidade em que o respeito pela dignidade de cada pessoa é valorizado, em que cada estudante é reconhecido pelo seu nome e por suas características individuais. Dessa forma, exploramos, em nossas práticas educacionais, aspectos cognitivos, afetivos, sociais, éticos e espirituais, encorajando cada estudante a desenvolver os próprios talentos.

Em nossa proposta educacional, reafirmamos a educação dominicana integradora do homem como ser espiritual, social e cultural, atuante no mundo, assumindo as características de um estudante produtor de conhecimento, cultivador da espiritualidade e da solidariedade.