Projeto de Vida de Atitude!

Como tema do Projeto de Vida, uma equipe de alunas do terceirão do Colégio Rosário Curitiba, sensibilizadas com os acontecimentos atuais e históricos que vem impactando o meio ambiente, está desenvolvendo o projeto PLANTE UMA ÁRVORE – Plante uma árvore enquanto respira.
O objetivo é reflorestar áreas desmatadas, queimadas ou que tenham sido afetadas por ações humanas. O IAP (Instituto ambiental do Paraná) dá gratuitamente mudas de árvores nativas, porém, somente para proprietários de terrenos. Não se pode plantar essas mudas em áreas públicas.

As alunas estão em busca de pessoas proprietárias de áreas particulares que disponibilizem suas fazendas, sítios, chácaras ou locais que precisam ser reflorestados para que possam implementar as medidas de recuperação da mata nativa. O apoio da imprensa divulgando a iniciativa ajudaria muito a dar visibilidade à proposta.

Toda a ação é em caráter voluntário. As próprias alunas providenciam o plantio das mudas e passam as orientações necessárias para que o projeto literalmente crie raízes e dê frutos futuramente. É uma iniciativa muito nobre que visa o benefício de toda a comunidade e merece servir como exemplo de medida sustentável e consciente para transformar o mundo.

Ficamos muito orgulhosos e felizes em saber que as sementinhas plantadas ao longo dos anos com nossos alunos estão florescendo!